segunda-feira, 20 de maio de 2013

Mais de 30 prefeitos do PT participam de Encontro organizado pelo Governo Federal.


Com o objetivo de subsidiar os gestores municipais paranaenses e debater as ações do Governo Federal nos municípios, foi realizado na ultima sexta-feira (17) o Encontro Estadual com Novos Prefeitos e Prefeitas no Paraná. O evento, realizado pela Secretaria de Relações Institucionais (SRI) da Presidência da República, em parceria com a Associação dos Municípios do Paraná (AMP), reuniu cerca de 2.500 pessoas e mais de 320 prefeitos do estado.
Estiveram presentes a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann; a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti; o ministro da Saúde, Alexandre Padilha; Osmar Dias, vice-presidente de Agronegócios e Micro e Pequenas Empresas do Banco do Brasil; Jorge Samek, diretor-geral da Itaipu Binacional; Sérgio Souza, senador; deputados federais, entre eles os petistas André Vargas, Doutor Rosinha, Zeca Dirceu, Angelo Vanhoni e Assis do Couto; deputados estaduais, Tadeu Veneri, Luciana Rafagnin, Elton Welter, Professor Lemos, Péricles de Mello e Toninho Wandscheer, Luizão Goulart, prefeito de Pinhais e presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba, além de prefeitos, vereadores, secretários municipais e lideranças estaduais.
Responsável pelo evento, a ministra Ideli Salvatti ressaltou a necessidade da realização dos encontros em todo o país para atender as especificidades regionais. Segundo ela, esta é a oportunidade de o Governo Federal apurar a realidade, ouvir as demandas e aperfeiçoar o que precisa ser feito para atuar de forma mais presente e organizada. Ideli destacou o trabalho que será realizado com a AMP para o subsídio de estrutura e técnicos para apoiar os prefeitos, dessa forma, nenhum município ficará sem as parcerias federais por projetos mal feitos ou convênios sem acompanhamento.
A ministra Gleisi Hoffmann elogiou o desempenho dos municípios e falou sobre a importância do Paraná no crescimento e desenvolvimento do Brasil. “Quando olhamos o que veio dos municípios paranaenses na execução dos programas do Governo Federal eu sinto muito orgulho! Nossos prefeitos estão conseguindo ser competentes nessa execução e fazendo com que esses programas cheguem à população para que a gente mude a realidade e o cotidiano das pessoas.”
Gleisi citou os projetos do Governo Federal desenvolvidos no estado nas áreas de energia, habitação, transporte, saúde e educação. Entre os investimentos estão o PAC com a contratação de mais de 170 unidades do Minha Casa, Minha Vida; a construção de UPAs e creches; obras, duplicações e adequações em diversas rodovias; projetos de Assistência Técnica para Agricultura no valor de R$ 60 milhões; entrega de equipamentos, retroescavadeiras e motoniveladoras; além do Prouni e Ciência sem Fronteiras. Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário