terça-feira, 31 de julho de 2012

Informe sobre absolvição sumária do vereador Bianco ( PT )


O  vereador Bianco ( PT) foi absolvido da impugnação na qual era acusado de maneira absurda. A aprovação das contas foi dada pela Justiça Eleitoral de Sarandi, é importante que se deixe claro que reconhecemos a soberania  e apoiamos incondicionalmente a lei que inibe a participação de “fichas sujas” no processo, uma vez que a aprovação dessa lei eleitoral representa um avanço na moralização da poĺítica brasileira, além de ser um indicativo da consolidação das práticas democráticas e do controle social e estatal sobre a conduta dos gestores públicos.
       Entretanto, é importante também que se diga que essa indicação não passou de uma manobra política que pretendia perseguir Bianco. Uma vez, que esse é um exemplo de homem público, foi o vereador mais votado da casa de leis da história de Sarandi, e não decepciou em seu mandato, muito pelo contrário, fez uma mandato popular de cobrança e fiscalização ás decisões pautadas nesse órgão de suma importância para a cidade, não esquecendo em nenhum momento suas origens e raízes das lutas pela classe trabalhadora. Como foi provado pela justiça, não há nada que desabone a indole e a credilibilidade do vereador, que é um dos poucos vereadores que exercem de fato a verdadeira função dos legislador, que é de formulação de projetos, cobrança e fiscalização, ao contraŕio da grande maioria atrelada aos interesses políticos majoritários da administração municipal, que por sua vez fazem uma política clientelista e assistencialista,  usando a máquina pública como balcão de seus interesses pessoais e familiares, prestando um deserviço à cidade, entre outros esquemas duvidosos.
    Nesse sentido, diante dessa postura de resistência e dessa distinção dentro de um cenário tão corrompido , a atuação do vereador Bianco incomoda muito seus nobres pares, entre outros setores da política sarandiense. Contudo, a justiça que é soberana, refoça e legitima  a participação  no processo eleitoral desse ano, dando a possibilidade da continuação do mandato idealista, honesto, digno e transparente do vereador Bianco...A luta faz a lei !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário