terça-feira, 15 de maio de 2012

Prefeitura de Sarandi distribui pistolas taser

 Hoje ( 15/05 ) foram entregues as pistolas taser em Sarandi pela prefeitura de Sarandi. A preocupação de todos é  se essas serão bem conduzidas e se os guardas possuem preparo psicológico para o uso das mesmas,e se não irão ocorrer absusos por parte desses agentes.É bom lembrar que recentemente um brasileiro morreu na Austrália quando foi atingido pelo choque da máquina ao ser confundido com um ladrão de biscoito.Como diz a notícia abaixo :
Em 18 de Março de 2012, o brasileiro Roberto Laudísio Curti.[4], de 21 anos, morreu depois de ser atingido por eletrochoques disparados por armas taser da polícia de Sydney, na Austrália. A arma utilizada pela polícia ao abordar o brasileiro disparada até 400 volts de eletricidade contra a pessoa. Roberto morreu no local.
A ação policial teve início após o furto de um pacote de biscoitos em uma loja de conveniência durante a madrugada. A policia australiana alega haver confudido o brasileiro com um ladrão do pacote de biscoitos [5][6] 9 ( WIKIPÉDIA )

Notícias como essa denotam que a arma não apenas é apenas paralizante,como muitos afirmam,mas em alguns casos pode até matar as pessoas atingidas. O investimento demonstra a face da admistração municipal,onde a preocupação (eleitoreira) reside apenas na repressão da violência,e não em um projeto social que previna a mesma,e como sabemos violência só gera mais violência e revolta dos setores marginalizados. No entanto,a lógica é clara,projetos sociais de prevenção dão resultado à longo prazo, já o uso da força repressiva tem resultado imediatos e talvez renda votos,resultados preocupantes . Como sarandienses torcemos para que não ocorram abusos,mas exemplos semelhantes demonstram o contrário. A charge abaixo faz uma pequena reflexão de como o uso da violência não resolve problemas sociais,pelo contrário,apenas os potencializa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário