quinta-feira, 17 de maio de 2012

Diálogo Petista no debate com Olívio Dutra e na jornada continental pela retirada das tropas do Haiti


Reunião do diálogo petista aconteceu no dia 11 de maio na sede do PT de Sarandi , tendo como pauta confirmar a delegação da caravana ao debate com Olívio Dutra, avançar na preparação do ato pela retirada das tropas do Haiti em 1° de Junho, além de discutir a situação política da cidade e as tarefas do partido nas eleições municipais deste ano.
Sete militantes estiveram presentes na reunião, entre eles um vereador do PT, um pré-candidato a vereador e o pré-candidato a prefeito pelo partido dos trabalhadores.
A reunião confirmou a delegação que irá até Curitiba participar do debate com Olívio Dutra “O PT NÂO PODE SE ACOMODAR”. Muitos militantes lamentam não poderem ir ao debate, pois além de ser uma viagem longa é muito difícil conseguir liberação do trabalho. A delegação contará com quatro militantes, um jovem estudante universitário, um vereador do PT em Sarandi , um pré-candidato a vereador e um membro do diretório municipal.
Os militantes avaliaram a preparação do Ato do Haiti e tiraram estratégias para ampliar o ato. Os professores presentes na reunião listaram contatos de outros professores e decidiram procurar os colegas para propor que eles tragam seus alunos para assistirem ao Ato. Além disso, o ato esta sendo preparado no partido e entre os servidores municipais.
Um companheiro disse que “o ato é importante, pois é preciso esclarecer o que se passa no Haiti, há muita coisa acontecendo lá que não corresponde com o discurso de paz”.
Outro companheiro disse que é preciso que o ato tenha continuidade “é preciso tirar outras ações a partir do ato, levar a campanha a juventude”.
Como a reunião contou com a presença do presidente do partido, ele mesmo pré-candidato a prefeito, os presentes na reunião discutiram a situação política da cidade e as tarefas do partido nessas eleições municipais.
O presidente do partido afirmou que é possível ganhar essa eleição, que tem conversado com o povo em geral e com funcionários públicos da cidade. Disse ”tenho percebido que existe uma grande receptividade ao PT precisamos acelerar as coisas e sair forte para a campanha”.
Os militantes concordaram com a avaliação do presidente do partido e insistiram que para o PT sair forte nessa campanha é preciso que o partido arme sua militância com uma plataforma ousada e forte, que vá ao encontro das reivindicações dos trabalhadores de Sarandi.
Um companheiro disse que não devíamos esperar até 30 de junho (prazo final para as convenções) para construir coletivamente uma plataforma petista para a candidatura a prefeito e vereadores, o mesmo companheiro propôs que deveríamos levar à direção do partido a proposta de organizar uma plenária para discutir programa de governo.
O presidente concordou com a proposta e se comprometeu a apresentar a discussão já na próxima executiva do partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário